terça-feira, 27 de maio de 2014

Jubileu de Ouro: Província de Caxias do Sul celebrou 50 anos de fundação


No dia 13 de maio de 1964, nascia a Província de Caxias do Sul, sob a proteção de N. Sra. de Fátima. Neste ano, a Congregação entoa canto de louvor a Deus pelo Jubileu de Ouro desta Obra de Deus sustentada na oração e na missão.

 
Este tempo da graça de 50 anos de fundação foi celebrado  no dia 17 de maio de 2014 e reuniu a comunidade ICM local. O bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, presidiu Santa Missa. Em seguida, um almoço confraternizou as participantes do encontro.


Celebrar o Jubileu da Província é destacar um tempo carregado de emoções, vidas doadas ao serviço do Reino, lutas enfrentadas e, sobretudo, conquistas e alegrias que deram sentido ao caminhar nestes anos. Celebrar o Jubileu foi um encontro familiar, onde todas nos sentimos felizes e partilhamos dos mesmos sentimentos, das mesmas emoções.

Na Celebração Eucarística revivemos as alegrias deste acontecimento. Representado por flores depositadas diante do altar, colocamos a vida das Coordenadoras Gerais e das Provinciais: toda dedicação, sacrifícios, amor e animação, que marcaram esses 50 anos. 

Atual Provincial e ex-provinciais


Flores que representam todas as Irmãs que vivem intensamente a Vida Religiosa Consagrada, testemunhas de Jesus Cristo vivo, RESSUSCITADO! Mais flores que são os avanços vivenciados no decorrer dos 50 anos, em especial, a presença missionária das Irmãs no Nordeste e em outros países: Moçambique e Paraguai. E também pelas novas vocações que são a esperança e promessa de missão que continuará com novo ardor missionário.

Gratidão a Deus por tantas graças e benefícios recebidos ao longo desses 50 anos.

Gratidão a todos que colaboraram na construção dessa história.
 
 
Saiba Mais:

Província de Caxias do Sul sob a proteção de N. Sra. de Fátima
Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Países: Paraguai e Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário