terça-feira, 6 de maio de 2014

Assembleia reúne Irmãs que irão compor a Província Nossa Senhora de Guadalupe

 “Eu vos digo isso para que minha alegria esteja em vós e vossa alegria seja completa” (Jo 15, 11)

Num clima de alegria e esperança as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, da Província de São Paulo, Irmãs da Província de Teresina, mais uma Irmã de Bolívia, Província de Santa Maria e uma do Mato Grosso, Província de Porto Alegre, estiveram reunidas nos dias 03 e 04 de maio, no Instituto Imaculado Coração de Maria, Rio de Janeiro-RJ.

No espírito de pertença congregacional, sob o tema Reconfigurar para revitalizar a missão e o lema “Ninguém pode por outro fundamento senão aquele que já foi posto: Jesus Cristo (1 Cor 3, 11), o grupo pode olhar com alegria e esperança, os clamores e os novos desafios que o momento Histórico Eclesial e Congregacional apresenta para a missão. A Assembleia teve como objetivo “dinamizar o processo de reconfiguração à luz da Palavra de Deus e projetar passos da missão tendo em vista a criação da Província Nossa Senhora de Guadalupe

De forma interativa as Irmãs refletiram sobre o tema da Reconfiguração e retomaram a Avaliação do Plano Global de Ação da Congregação mais os Programas e Ações das respectivas Províncias e fazendo uma síntese dos clamores e gritos emergentes, bem como, as ações e os horizontes da missão para os próximos anos. Momento orante, celebrativo e festivo marcaram significativamente o encontro, sinal da profecia do Reino de Deus, assumido por cada Irmã, em seu respectivo espaço de missão.

Neste mesmo clima festivo, no mesmo local, aconteceu o Conselho Plenário da Província de São Paulo nos dias 01 e 02 de maio, com a presença das Coordenadoras das Comunidades, Diretoras das Obras, Coordenadora Provincial e Conselheiras. Em cada Conselho Plenário e Assembleia é bonito ver a participação ativa e efetiva de cada Irmã no processo de retomada da vida e da missão em fidelidade ao Reino de Deus e ao Carisma da Bem Aventurada Bárbara Maix.

Bentido seja Deus para sempre!
 

Ir. Maria Aparecida Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário