segunda-feira, 19 de maio de 2014

Futura Província Maria Mãe de Deus: O encontro de integração das Irmãs

Alegria, integração e a certeza de que a vivência do carisma ICM, vivido em intensidade ainda maior, é a certeza de um futuro promissor a missão congregacional. Nesse clima, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, inseridas nas Províncias de Caxias do Sul, Porto Alegre e Santa Maria participaram de encontro de integração, realizado no final do mês de junho, no Colégio Glória, em Porto Alegre.

A Congregação vive o processo de reconfiguração institucional com o objetivo de revitalizar a missão. Esta ação envolve a supressão das cinco províncias (Além das já citadas acima, há as Províncias de São Paulo e Teresina) e a criação de duas novas: Província Maria Mãe de Deus e a Provincia Nossa Senhora de Guadalupe. No caso das províncias com sede no Rio Grande do Sul, as comunidades serão agrupadas na Província Maria Mãe de Deus e o encontro de integração foi justamente para socializar as Irmãs quanto a importância deste momento histórico para a Igreja.

Desde outubro de 2013, o encontro de integração estava sendo preparado por uma equipe de Irmãs. Participaram 317 Irmãs, 1 Noviça e 2 Postulantes, vindas de várias cidades do Rio Grande do Sul e do exterior, onde nossas Irmãs estão em missão, além da presença das Irmãs do Setor Geral e uma da Província de São Paulo.

Após a acolhida, as Irmãs se dirigiram ao salão onde foram informadas sobre a programação do dia, ouviram a mensagem da Equipe Organizadora, das Coordenadoras Provinciais e da Diretora Geral. Seguiram as dinâmicas de integração no pátio da Escola e tempo para diálogos entre as Irmãs.

Após o almoço, houve a Tribuna Livre, mais tempo para conversar e a Celebração Eucarística, com a apresentação de simbologias referentes à integração das Províncias.

O clima de alegria estava impressa no coração e no rosto de todas as Irmãs. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário