quinta-feira, 15 de maio de 2014

“Jogue a favor da Vida” - campanha contra o Tráfico de Pessoas no centro de Porto Alegre


Informar e prevenir o Tráfico de Pessoas durante a Copa do Mundo -  foi com esse objetivo que o Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), por meio da Rede Um grito pela Vida, núcleo de Porto Alegre/RS, lançou a Campanha “Jogue a Favor da Vida – contra o Tráfico de Pessoas”. Na capital gaúcha uma panfletagem na Esquina Democrática, coração do centro da capital, foi realizada na terça-feira, dia 13 de maio, das 11h às 13h.

A ação integra as diversas atividades que a Rede Um grito pela Vida realizará em todo país, especialmente nas cidades-sedes do mundial de futebol, como é o caso de Porto Alegre: “A alegria pela Copa do Mundo não pode violar direitos e nem abafar no grito de vida” disse irmã Bernadete Macarini.
Religiosos, religiosas, leigos/as de diversas congregações e institutos presentes no Estado distribuíram material informativo à população. Adesivos, banners e folder informativo esclareciam sobre as mais diversas formas de exploração do tráfico humano sendo as mais comuns: exploração sexual, trabalho escravo, adoção ilegal e remoção de órgãos com finalidade comercial.

Também a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas, da Assembleia Legislativa do RS,  participou do ato. O coordenador da Frente, deputado Aldacir Oliboni, esteve presente no ato.

Com esta ação, o  núcleo de Porto Alegre, da Rede Um grito pela Vida, se uniu aos demais núcleos em todo país que realizaram ação semelhante. Já no dia 14 de maio, a CRB Nacional, realizou o lançamento nacional da campanha “Jogue a favor da Vida” em Brasília.

As denúncias de tráfico e/ou exploração sexual, disque 100 ou 180.

Curta a Campanha no Facebook. Clique Aqui  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário