quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Faleceu Pe. Octavio Cirilo Bortoluzzi


O Conselho Geral da Congregação, reunido na Sede Geral, foi informado do grave estado de saúde do Pe. Octavio Cirilo Bortoluzzi, autor do Documentário (1972 e 1996). Num gesto de solidariedade e profunda gratidão pelo seu valioso serviço, considerou ser justo visitá-lo e designou a Ir. Gentila Richetti que, no dia 4, partiu para São José dos Pinhais – PR, onde ele reside.
 
- Pe. Octavio estava com câncer generalizado, com outras complicações e muito debilitado, situação que viveu de forma consciente e com grande paz. É eloqüente o seu testemunho. Imerso no Mistério de Jesus, configurado com ELE, foi subindo o calvário, abandonado à Vontade do Pai. Durante o encontro com Ir. Gentila, Pe. Otavio relembrou, comovido, o percurso de suas pesquisas falou de suas experiências de Deus e da proteção de Maria. Disse: “Eu me sentia conduzido, iluminado, sustentado. É grande minha alegria por ver Madre Bárbara Beatificada”. Alegrou-se muito e agradeceu, por este gesto da Congregação. Desejou que levemos adiante, com alegria a missão iniciada pela Bem-Aventurada e, de sua parte, oferecia a Deus o seu dia-a-dia, implorando bênçãos extraordinárias ao Coração de Maria para a Diretora Geral, o Conselho e todas, todas as Irmãs.
 
Já no dia 10 de setembro (sábado), Pe. Otavio Cirillo Bortoluzzi, a caminho do hospital, culminou seu peregrinar conosco. Seu corpo foi levado, pelos Padres de Schoenstatt, para São Paulo.
 
Cremos na vida eterna e na feliz ressurreição! Nossa prece de fé, esperança e ação de graças cheguem ao Coração de Deus e ELE alcance uma abundância de bênção sobra a comunidade de Irmãs – “Filhas piedosas do Imaculado Coração de Maria” - fundada pelo Pe. Otavio e sobre todos os que participaram de sua preciosa vida.

Irmã Gentila Richetti

Um comentário:

  1. Como poso me por en contato con voces eu tou querendo ir para curitiba junto voceis

    ResponderExcluir