sexta-feira, 9 de maio de 2014

Colégio Madre Bárbara comemora o aniversário da Congregação

 
A manhã da quinta-feira, dia 08 de maio, foi de comemoração no Colégio Madre Bárbara que celebrou o aniversário de 165 anos de Fundação da Congregação do Imaculado Coração de Maria (8 de maio de 1849). O Serviço de Pastoral Escolar organizou uma homenagem em que alunos e professores reviveram a história da Congregação. Além disto, as Irmãs foram gratificadas com lembranças alusivas à data.

Para a responsável pelo Serviço de Pastoral Escolar, Carla Markus, é um dia de agradecer a coragem e a bravura de Bárbara Maix que com suas sucessoras prosseguiu sua missão, testemunho e com a proteção do Manto de Maria cumpriu o seu legado, fortalecida pela fé, deixando a Congregação do Imaculado Coração de Maria. “É a Congregação que nos compromete a dar continuidade a existência da valorização e promoção da vida.

Congregação

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é de fundação brasileira e teve seu início no Rio de Janeiro, por Bárbara Maix juntamente com 21 companheiras que vieram, de Viena, Áustria, devido à crise política e religiosa da época. Marcando presença evangelizadora no mundo, os países: Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, Venezuela, Haiti, Moçambique e Itália, assumiram responsabilidades nas áreas da educação, saúde, ação social e pastoral missionária.

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário