sexta-feira, 2 de maio de 2014

Atividades de formação: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”

Ceará - Motivadas pelo compromisso de defesa e promoção da vida, realizamos várias atividades de formação com jovens, adolescentes e lideranças com o tema da Campanha da Fraternidade 2014: Fraternidade e o Tráfico de Pessoas.

Dentre as atividades, destacamos encontro de formação com 104 lideranças na nossa Paróquia - Santa Cecília, além de  um encontro com 54 catequistas em uma paróquia do interior de Pitombeiras, no interior do Ceará. Gente sedenta de informação e desejosa de intensificar a luta em favor do Reino de Deus.
A inquietação foi sempre um fator comum em todas as atividades, sobretudo, pela constatação de que o Tráfico Humano acontece muito próximo da gente, visto que o Ceará é rota para este vergonhoso comércio de seres humanos e também será palco para a realização de jogos na Copa do Mundo.

A grande pergunta sobre o que podemos fazer diante desta cruel realidade, nos remete a fazer a pergunta ao inverso: o que não podemos fazer? E a resposta é sem dúvida: não cruzar os braços e achar que o compromisso com o trabalho preventivo sobre o TSH se encerra com o fim do período quaresmal.

Temos, sem dúvida, um desafio muito grande pela frente e precisamos a cada dia nos munir de informação e coragem para levar esta reflexão em muitos outros espaços carentes da presença da Vida Religiosa Consagrada, de pessoas que lhes proporcione não apenas formação, mas também sejam portadoras de mensagens de esperança e valorização.

Ir. Rosa Ilma Lobato

Saiba Mais:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário