sexta-feira, 30 de maio de 2014

Campanha “Jogue a favor da vida – Denuncie o Tráfico de Pessoas” será realizada em Porto Alegre


Planejamento – Núcleo de Porto Alegre da Rede Um  Grito Pela Vida planeja as ações para a copa do mundo na capital gaúcha, um das sedes do mundial. Religiosas, leigos/as e apoiadores/as atuarão conjuntamente na Campanha “Jogue a Favor da Vida” para informar, prevenir e denunciar  Tráfico de Pessoas junto aos moradores e turistas.

No último dia 28 de maio, a plenária de planejamento da campanha  foi realizada no Instituto Providência, centro de Porto Alegre. Reuniu Congregações, entidades e pessoas que aderiram à causa. A divulgação da causa contra o tráfico humano será realizada em espaços que, durante a Copa do Mundo, atrairão grande número de turistas e torcedores locais. Serão realizadas ações na rodoviária, shopping’s,  aeroporto, dentre outros espaços.

Também nos dias de jogos, a Rede marcará presença nas proximidades do Estádio Beira Rio, local dos jogos, bem como no Anfiteatro Pôr-do-sol, local escolhido pela FIFA  para a realização do show público FunFest.

“Definiu-se também pela realização de um ato místico-profético, um ato ecumênico de oração em prol de uma copa sem tráfico de pessoas, sem exploração sexual e outras formas de violação de direitos, no dia 11 de junho” disse Irmã Eurides Alves de Oliveira.

O núcleo gaúcho voltará a se reunir no próximo dia 09 de junho para os acertos finais da programação. A reunião é aberta, podendo novas pessoas aderir à causa e ao grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário