quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OSICOM inaugura escola de educação infantil

Com capacidade pra atender 120 crianças,  a Obra Social Coração de Maria (OSICOM), em Porto Alegre, inaugurou mais uma extensão da entidade: a escola de Educação Infantil Osicom 4 na Vila Nova Chocolatão, Morro Santana. Reivindicada pela comunidade, a creche teve sua construção aprovada por demanda do Orçamento Participativo e contou com investimento de R$ 612.900,80.


A Inauguração aconteceu no dia 13 de setembro, e foi prestigiada por pais, professores e crianças. Também estiveram presentes  autoridades municipais, dentre elas, o prefeito José Fortunati.

Irmã Zélia Maria Benvegnu, Irmã do Imaculado Coração de Maria e Diretora da OSICOM, estivve presente à inauguração e destacou o trabalha da educação no processo de formação humana  das crianças.


O ato simbólico de inauguração da creche se deu com o descobrimento de uma pintura feita em homenagem à Bem-Aventurada Bárbara Maix. Descoberta, a pintura retratou a Bem-Aventurada em meio as crianças. Bárbara Maix é pioneira da ação social em Porto Alegre.
Veja as fotos e vídeo disponibilizados pela Prefeitura de Porto Alegre
 
 
 Veja o vídeo:


blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário