terça-feira, 5 de maio de 2009

Província de Caxias do Sul



‘Nós, Irmãs e educadores, do Projeto Mãos Solidárias da Província Nossa Senhora de Fátima – Caxias do Sul RS, nos alegramos e festejamos por este momento de Graça que vive a Congregação. De várias maneiras sentimos que Bárbara intercede por nós junto ao Pai – em pedidos simples e em situações mais complicadas. Porém não é o tamanho da graça concedida que é o fundamental, mas sim aprender com Bárbara – pois ela faz diariamente um milagre em nossas vidas: nos ensinando e nos dando a graça de saber perdoar, de ter paciência, de lutar por um mundo melhor, de não desistir nunca da busca pelo Reino de Deus. De fato acreditamos que a Congregação foi fundada por Deus, pois se mantêm firme a 160 anos passando por dificuldades e obstáculos sem abalar o seu propósito. Bárbara dizia: ‘A Santíssima Trindade iniciou esta obra e há de contemplá-la, porque é obra de Deus e não minha’ (carta, 1872). A Trindade Santa certamente derrama suas bênçãos sobre as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, concedendo serenidade, força e coragem para dar continuidade à obra de Bárbara Maix. Não temos dúvidas de que Bárbara Maix já ocupa um lugar especial ao lado do Pai, mas a beatificação fará com que muito mais pessoas tenham a graça de conhecê-la, conhecer suas virtudes e ensinamentos. Bárbara Maix continue intercedendo por nós para que tenhamos a tua garra, a tua sensibilidade, a tua fé’.

Irmãs e Educadores do Projeto Mãos Solidárias



‘ Deus é bom e nos concede o que é para o nosso bem. E, Bárbara intercede por nós no que realmente precisamos, pois muitas vezes rezamos pedindo o que não precisamos ou então o que não será bom para a nossa vida e a vida dos que estão ao nosso redor. Bárbara nos ensina que devemos colocar tudo nas mãos de Deus – entregar a nossa vida à Ele. E ela nos ensina também a termos paciência, saber esperar. Agradeço a Deus por ter enviado Bárbara Maix ao Brasil. Aprendi a não desistir da minha missão. Acredito que estou trabalhando em um projeto das Irmãs porque fui escolhida por Bárbara. Obrigada /senhor pelo grande presente que nos deu: Bárbara Maix.’

Marta Cidade – educadora do Projeto Mãos Solidárias


‘Pedi à Bárbara Maix que me mostrasse um caminho pra seguir. Estava passando por um momento muito difícil na família – a doença de meu irmão. Procuramos vários médicos e o diagnóstico sempre foi de depressão. Ele estava muito fraco, não conseguia se alimentar e o pouco que comia acabava vomitando. Todos sofriam com ele, afinal foram dois anos de angústia.
Em 2008, comecei a trabalhar no Projeto Mãos Solidárias em Caxias do Sul e tive a oportunidade de conhecer a vida, as obras e as virtudes de Bárbara Maix. Recebi a oração à Bárbara Maix e inicie a novena. Em pouco tempo o meu irmão estava curado.
Muitos acreditam que foram os remédios que o curaram eu acredito que Bárbara Maix intercedeu por nós junto a Deus para a sua cura. Obrigada Bárbara’.
Salete


‘Conheço as Irmãos do Imaculado Coração de Maria a quatro anos. Trabalho no Projeto Mãos solidárias e foi através deste trabalho e da convivência com as irmãs que aprendi a dar valor à leitura da Palavra de Deus. A minha vida tem mudado muito nestes anos – a minha família mudou – somos muito mais unidos, com mais paciência e muito mais fé. Através dos ensinamentos de Bárbara Maix percebi o quanto é importante conhecer Jesus e quando conhecemos Jesus percebemos o porque as irmãs se preocupam tanto com os necessitados, com os que possuem muito pouco’.
Jocélia


‘ No ano de 1973 minha mãe estava no Hospital e eu, que na época tinha 16 anos, estava com ela. Minha mãe era uma mulher muito doente e isso nos deixava muito angustiados. Um dia recebemos a visita de uma irmã do Imaculado Coração de Maria que nos convidou a rezar com ela. Ao sair do quarto me entregou a oração de Bárbara Maix. A irmã não falou muito quem era aquela irmã da oração apenas disse que era a fundadora da Congregação. Naquele dia algo me tocou pois eu mesmo sem conhecer Bárbara Maix fazia a oração todos os dias pedindo que ela intercedesse junto a Deus para que Ele iluminasse o meu caminho e recebesse o sofrimento de minha mãe. O tempo foi passando e minha vida mudou muito. Casei e fui morar no bairro onde as irmãs do ICM têm a casa de retiro e o noviciado o que foi uma alegria imensa reencontrá-las. A algum tempo comecei a trabalhar no Projeto Mãos Solidárias que me ajudou e muito a crescer espiritualmente. Agradeço a Bárbara Maix por tudo o que ela tem feito na minha vida, pois tenho certeza que ela intercede por mim junto a Deus’.
Clarice Perini


‘Bárbara Maix surgiu em minha vida quando comecei estudar no Colégio Madre Imilda. Nas aulas de religião com a Ir. Lorena, aprendi muito sobre essa grande mulher que foi Bárbara. Através do seu amor ao próximo tem me dado força para ser um instrumento da missão de Bárbara junto aos que mais sofrem. Sempre me senti acolhida em seu amor, na sua acolhida, na sua grande pré-disposição ao perdão’.
Cristiane


‘Agradeço a Deus por ter me concedido a graça de conhecer a vida e os ensinamentos de Bárbara Maix. Ela tem me ajudado a superar muitos obstáculos e resolver algumas situações complicadas em minha vida. Nas nossas orações de família o pedido para que Bárbara seja beatificada é permanente, porque assim muito mais pessoas poderão conhecer e se inspirar nesta grande mulher que foi Bárbara Maix’.
Maria de Fátima


Nenhum comentário:

Postar um comentário