quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mensagem Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

DIA 8 DE MAIO – FUNDAÇÃO DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Este é um dia especial para todos nós leigos e leigas que participamos da vida desta Congregação em nosso trabalho diária no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Aprendemos a conviver dentro dos príncipios ensinados pela fundadora Bárbara Maix e procuramos vivenciá-los em nossas ações como educadores(as) que somos.




Todos os anos procuramos comemoraro 8 de maio de forma especial demosntrando o nosso carinho por esta obra que também é nossa.

Este ano a passagem do dia 8 de maio foi comemorado de modo mais especial envolvendo todos os alunos e professores num momento de reflexão e júbilo pelas notícias da Beatificação.

Criamos um espaço especial para refletirmos com todos os alunos o significado de vivermos em congregação. Divulgamos as notícias sobre a Beatificação e refletimos sobre as virtudes de Bárbara.

Cada professor foi convidado a receber um texto oficial que fala sobre a vida e trajetória desta mulher excepcional que nos deixou o exemplo e o perdão como herança. O texto foi trabalhado por todos os professores do 1° período, nas turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e após colocado em lugar de destaque em todas as salas.

As turmas de Educação Infantil e Ensino FundamentalI trabalharam a vida de Bárbara através de projeção de uma história em quadrinhos contada na sala de multimídia.

Foi um dia em que toda a escola se embriagou com a história de vida de Bárbara. Estamos felizes com isso.

Vivianne Goulart – Vice- diretora






2 comentários: