quarta-feira, 13 de maio de 2009

CONTINUAR: FAZER MEMÓRIA E ASSUMIR A MISSÃO

Com a reflexão sobre o termo CONTINUAR, nós leigos e leigas ICM de Teresina-Piauí, retomamos os encontros em 2009 que tem como objetivo conhecer e vivenciar o carisma e espiritualidade da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, na pessoa da fundadora, a Venerável Bárbara Maix.

CONTINUAR, é para nós, fazer memória do Deus que age na história do povo. Com essa motivação, relembramos o caminho que percorremos em 2008, caminho este que nos remete muito antes, há 160 anos com a fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Província de Teresina:
Irmãs e leigos (as) durante encontro

Em 2009, CONTINUAR com nossos encontros terá um sabor especial: A expectativa da beatificação de Bárbara Maix. A beatificação de Bárbara nos desafia a aprofundar e vivenciar ainda mais aspectos de sua vida, resgatando e atualizando aos dias de hoje.

Com isso, o aprofundamento e vivência do carisma e espiritualidade se traduzem na nossa prática com estudos, momentos celebrativos e ações junto as crianças, adolescentes, jovens e mulheres, sujeitos prioritários da congregação, que também são nossos.

Leigos e Leigas de Teresina-Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário