sábado, 9 de maio de 2009

Direção e Educadores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Rio Pardo, RS, realizaram duas horas de reunião, no dia de hoje - 06/05, aprofundando, refletido e compreendendo mais e mais sobre a Vida, Virtudes, Mistica e Missão de nossa fundadora Bárbara Maix. Foi realmente uma senhora muito virtuosa, orante, extraordinária, viveu as virtudes Teologais e Cardinais em grau máximo.


Interceda por nós, nossa obra, as crianças "pupilas dos nossos olhos e coração", ó Venerável Bárbara.

Por: Ir. Amélia Thiele
blogbeatificacao@gmail.com

_____________________________________
COMUNICAÇÕES
_______________________________
_____________________________________

Agradeço, de coração, este seu gesto e mensagem tão querida - pelos 160 Anos da "Obra de Deus" - a Congregação do Imaculado Coração de Maria.
Neste Coração estão as Irmãs, milhares de pessoas que, conosco, realizam a mesma missão, estão todos os filhos de Deus.
Na origem, Jesus pediu à Bárbara: "Funda a Congregação de Minha Mãe". Agora, uma multidão unida a Ele e a Bárbara, faz festa à Mãe de todos.
Povoamos o Coração de Maria e experimentamos Sua ternura, força, graça e beleza.
Peço a ela, para que, neste domingo, abençoe particularmente, as mães dos filhos que nos são confiados - Feliz dia das Mães!
Um grande abraço.
Ir. Gentila Richetti.

***
Parabéns a todas as Irmas da Congregaçao neste momento de bençaos e graças da parte de Deus por mais este passo significativo na caminhada de santidade a que todos somos chamados e que Barbara Maix nos precede junto ao coro dos Santos e santas !!!!!!

Que alegria podermos tocar, palpar algo tao desafiador : ser santa, (ou santo) é possível !!!

Possa o legado carismático de Barbara continuar atraindo muitas e santas vocaçoes a esta família religiosa !!!
PARABÉSN ! PARABÉNS ! PARABÉNS !!!

DEUS SEJA LOUVADO !!!
um abraço missionário desde Caaguazù (Paraguai) de:
Ir. Cleuza Maria Ferreira, mc
(Missionária de Santo Antônio Maria Claret)

***

Foi emocionante a resposta dada pelos alunos do Colégio Stella Maris, Viamão, na manhã de 22 de abri, quando nossa Diretora, Irmã Zóile Hermann, anunciou a aprovação do Milagre creditado à intercessão de Bárbara Maix, fato que confirmou a Beatificação da fundadora. Um grito uníssono de alegria ecoou pelos corredores, substituindo os habituais ruídos de uma escola em atividades. Era o brado de vitória das testemunhas vivas, que, há muito tempo, levantaram, junto com as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a bandeira da Beatificação, através da Oração que lembra Madre Bárbara.

Do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, os alunos comemoraram, com muita alegria, a notícia que chegara. Naquele momento, havia a certeza de que todos faziam parte da família Stella Maris, que tanto pedira a Deus a graça que estava recebendo.

Que a Venerável Bárbara Maix continue intercedendo por todos nós!

Professora Eclér Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário