sexta-feira, 8 de maio de 2009

8 de maio – celebração da Fundação da Congregação

Tempo de gratidão

Celebramos os 160 anos de Fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, como mulheres que anunciam a boa notícia do processo de Beatificação da Venerável Bárbara Maix.

Queridas Irmãs, leigas e leigos, ao celebrar a fundação da Congregação, fazemos memória da vida vivida nestes 160 anos, como gesto de gratidão.

A cada Irmã que fez e faz história deixando marcas, que até os dias de hoje sinalizam o Reino de Deus.

As que no anonimato, contribuíram e contribuem na formação de inúmeras lideranças;

Aquelas que salvaram vidas, umas, parteiras, outras, curandeiras;

As sábias que no silêncio acolhem sem limites, quem delas se aproximam e quem elas se tornam próximas;

As que não se calam diante das injustiças e assumem o profetismo; as que deixam tudo se desprendem de si mesmas e armam a tenda no meio dos que lutam pela terra, água, justiça, vida digna;

As matriarcas, que depois de tantos anos, não têm mais a força física, fazendo da vida uma contemplação do que foi vivido e na entrega da vida como oferta gratuita a Deus passam longos momentos rezando por nós.

As mulheres: meninas, jovens e adultas, que na coragem acreditam, optam e fazem um novo jeito de viver a Vida Religiosa, espalhando Belezura e perfume, ousadia e coragem, encantamento e paixão, na certeza de renovar a cada dia a opção pelo Reino de Deus na vida do povo onde cada uma está inserida.

As leigas e leigos que compartilham o carisma, a espiritualidade, a missão, sonhos, lutas, sofrimentos, alegrias, conquistas, opções, enfim a vida.

Nossa Gratidão!

Nossa comunhão, preces, orações e solidariedade a todas as famílias vitimas das enchentes do Norte e do Nordeste do Brasil

Com ternura!
Roselei Bertoldo Ir. pelo conselho, Provincia Cristo Libertador
São os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário