domingo, 31 de maio de 2009

Colégio Dom Feliciano relata expectativa da beatificação de Bárbara Maix

No dia 09 de maio, em uma bela manhã de sábado, realizou-se, no Colégio Dom Feliciano, em Gravataí (RS), uma Celebração Eucarística em homenagem às mães e em comemoração aos 160 anos de fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Nesta ocasião, relembramos, com entusiasmo, a trajetória de Bárbara Maix até a concretização de seu sonho, tido como de difícil realização e até mesmo utópico para a realidade de seu tempo.

Comunidade Escolar em momento celebrativo

Tivemos a oportunidade de retomar, juntamente com a comunidade escolar que lotava o Auditório Bárbara Maix, a importância da vivência dos valores difundidos por ela. Com alegria, num gesto de ação de graças, recebemos um quadro com a imagem de Bárbara e o ofertamos a Deus, simbolizando o nosso agradecimento por fazermos parte de uma Congregação cuja fundadora é uma mulher centrada no desejo de Deus; que investiu todas as suas energias para realizar esse desejo; que dedicou toda a sua vida à manifestação do Reino. Isso foi exigindo dela clareza de opção, posicionamentos corajosos, escolhas firmes e ousadas. Com confiança no Criador, acolheu os desafios da missão e enfrentou, com serenidade, as adversidades.


É motivo de festa e orgulho indescritível saber que nos inserimos em um momento histórico único para a nossa Congregação. Estamos vivenciando, certamente, o processo de maior relevância destes 160 anos: o reconhecimento das virtudes santas desta que foi a personificação do amor e da persistência.

A comunidade escolar do Colégio Dom Feliciano aguarda, com ânimo e emoção, este abençoado acontecimento. Encontramo-nos “mergulhados” na vida de Bárbara, com o intuito de nos espelharmos nela e sermos reflexo de suas atitudes e veneráveis virtudes.


Ana Cristina - Colégio Dom Feliciano
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário