terça-feira, 16 de novembro de 2010

Missa em Ação de Graças celebra Bárbara Maix

As Irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria, que trabalham no Instituto São Benedito - Pelotas, e na Vila Bom Jesus, participaram de uma Missa em Ação de Graças pós beatificação de Bárbara Maix. 
 
A Missa aconteceu nosábado (13), e foi um momento de celebração da vida e legado de Bárbara. A comunidade que marcou presença na Catedral São Francisco de Paula, pode contemplar a alegria das Irmãs e conhecer um pouco mais sobre a mais nova Bem-Aventurada da Igreja. A Missa foi celebrada pelo Padre Luis Boari.

As crianças do Instituto fizeram uma entrada, empunhando cartazes com dizeres que traduzem as virtudes de Bárbara Maix: Fé, Esperança, Caridade, Justiça, Fortaleza, Prudência, e Temperança. Tais virtudes foram lembradas durante a missa por Padre Luis. "Bárbara viveu estas virtudes em seu mais alto grau, e não desanimou diante dos obstáculos, porque para ela, mais do que tudo vale a vontade de Deus". As crianças também fizeram uma pequena apresentação entoando o cantico da Beatificação, um dos belos momentos da missa. Ao final da celebração as Irmãs e as 14 meninas receberam uma bênção especial. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


blogbeatificacao@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário