sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Marco da Beatificação: A comunidade ICM na Amazônia

Os 162 anos da chegada da Bem-Aventurada Bárbara Maix no Brasil foram recordados durante Celebração Eucarística na quarta-feira, dia 09/11, na Capela São Rafael, Instituto Coração de Maria, em Porto Alegre. A Missa também fez o envio das Irmãs Celina Lóh, Fabiana Mânica e Santina Perin para o novo espaço de missão ICM: a nova comunidade em Manaus, no Amazonas, que terá como finalidade específica o combate ao tráfico de seres humanos.
Nova Comunidade ICM Manaus: Irmãs Fabiana, Celina e Ilda

Durante o envio, Irmã Marlise Hendges fez a entrega das relíquias da Bem-Aventurada Bárbara Maix para as comunidades do Setor Geral da Congregação: Noviciado, Sede Geral, Memorial, Comunidade Santa Teresa e também para as Irmãs da nova comunidade da Amazônia.

Sobre o novo espaço de missão ICM, Irmã Marlise destacou a relação entre o hoje da história com a missão iniciada por Bárbara Maix há mais de 160 anos: “Bárbara dizia que a Congregação era uma árvore com muitos ramos. Hoje estamos enviando mais um ramo dessa árvore para Manaus, e,  ao enviá-las, queremos fazê-lo também, enviando Bárbara junto com a relíquia. Nós desejamos que a missão que vocês assumem seja fecunda e, assim como Bárbara se desafiou, atravessando o mar e chegando ao  Brasil, vocês também vão encontrar lá muitas pessoas necessitadas, esperando por vocês. Encontrarão lá um desafio muito grande de não encontrar bem o caminho de onde começar a fazer essa missão, o que é muito semelhante à Barbara que também não sabia por onde começar quando chegou no Brasil  mas, com fé em Deus e Nossa Senhora, Ela foi em frente”, destacou.

Confira a matéria completa e fotos clicando no link abaixo:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário