quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Celebrações marcam a Beatificação de Bárbara Maix em São Paulo

Ainda no clima da Beatificação de Bárbara Maix, ocorrida em Porto Alegre no último dia 06 de novembro, a comunidade educativa do Colégio Puríssimo deu continuidade aos festejos que marcam esta significativa data para as Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
 
Na quinta feira, 11 de novembro, os alunos do Fundamental I e dos 6ºs e 7ºs do Fundamental II participaram de duas celebrações eucarísticas na Igreja Matriz São João Batista, respectivamente às 8h00 e 16h00.
 
 
 Animada pela equipe de música, os alunos entoaram os cantos do CD “Por tudo dai Graças” e agradeceram juntamente com as Irmãs do Colégio pelo rico momento da Beatificação. No ofertório, fizemos memória das virtudes que nortearam a vida de Bárbara, a qual foi reconhecida pela Igreja.

No domingo, 14 de novembro, ainda na Igreja Matriz São João Batista, tivemos celebração especial presidida pelo Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Fernando Mason. Animados pelas músicas da Serva de Deus, no início da celebração, a comunidade acolheu a relíquia com os fragmentos dos seus ossos. A encenação do milagre ocorrido com o menino Onorino Ecker realizada pelos alunos do Colégio Puríssimo constituiu-se em momento marcante e significativo. Não podemos deixar de salientar as palavras do bispo, Dom Fernando Mason, dirigidas às Irmãs presentes à cerimônia e a nós, leigos, que fazemos parte da obra e da missão de Bárbara: “Não deixem de ler e estudar seus escritos”.
Agradecemos a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para que estes dias fossem realmente significativos momentos de celebração para toda a comunidade. Que o espírito e o carisma de Bárbara Maix nos inspirem a seguirmos em nossa missão, semeando o Reino de Deus.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Colégio Puríssimo - Serviço de Pastoral Escolar
Denilson Ansenello

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário