sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bárbara Maix em Micane – Moçambique

A ternura e o carinho que Bárbara cultivou pelos pobres de seu tempo nos convidam a vivê-los nos pobres hoje. A simplicidade das crianças, o amor das mães, a fé do povo, são apelos à nossa missão.
A missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria acontece no espaço e no tempo de nossa presença, no dia a dia e nos momentos especiais.
 
Em Micane, no mês de Outubro, vivemos momentos especiais na divulgação da vida e Beatificação de Bárbara, nossa fundadora.
 
No dia 23, aconteceu um dia de retiro para 36 jovens vocacionados. Entre estes 12 jovens vocacionadas sentindo o apelo de Bárbara para a realização de sua vocação. Jovens que estão sendo cativadas, especialmente, pela TERNURA e DEDICACAO de Bárbara pelos pobres, simples e menos favorecidos.
 
No dia 24, foi o encerramento, com uma celebração Eucarística presidida pelo missionário Pe. Luis Cardalga, e com a presença de toda a comunidade cristã, à sombra de uma enorme mangueira. Nessa celebração, foi falado da vida e obra de Bárbara e toda a celebração foi animada pelas nossas vocacionadas.
 
Dias 26 e 27, num encontro de mulheres a nível paroquial, o tema central foi: Bárbara, a mulher forte, comparada às mulheres bíblicas, especialmente à Ester, defensora da vida de seu povo. As mulheres vibraram e com suas palavras simples expressaram o que sentiram e sua alegria por ter em Micane filhas de Bárbara. Manifestaram seu desejo de terem filhas vocacionadas, seguindo os passos das Irmãs ICM.
 

Com alegria, Irmãs: Amélia Marcon e Margarida Inácio
 
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário