sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Catedral de Porto Alegre recebe relicário da Bem-Aventurada Bárbara Maix

Em continuidade aos momentos celebrativos pela Beatificação da Serva de Deus, Bárbara Maix, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria realizam uma Missa em Ação de Graças na Catedral Mãe de Deus, Arquidiocese de Porto Alegre, um dia após a beatificação, no domingo 07/11. A Santa Missa foi presidida por Dom José Mário Stroeher.
 
 

O momento tornou-se uma celebração da vida e de recordação de todo o legado deixada como herança pela mais nova Bem-Aventurada da Igreja: “Bárbara, viveu plenamente as Bem-Aventuranças. E por isso, com toda certeza ela está alegre e exultando. Ela já está recebendo a recompensa no céu. Agora a recompensa chegou também à terra, quando a Igreja reconhece sua santidade, a heroicidade das virtudes, a mística e profecia. Qualidades que permitiram à Igreja reconhecê-la Feliz, Bem-Aventurada” declarou Irmã Marlise Hendges.

Durante a missa, foi feita a entrega da relíquia de Bárbara Maix ao Pe. Gustavo, pároco da Catedral de Porto Alegre. Um espaço será preparado para a visita dos peregrinos. Após a benção final, os fiéis dirigiram-se até o altar onde puderam tocar o relicário e fazer um momento íntimo de oração.

 
 
 
 


Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário