quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RJ: Celebração Eucarística pelo Aniversário dos 58 anos da Escola Pio XII

Ânimo, coragem, 
Deus vê o nosso lutar!

No dia 18 de outubro às 18 horas, no auditório Ir. Gema Spengler, realizou-se a Celebração Eucarística pelos 58 anos de vida da nossa Escola. Acolhidos os presentes: famílias, alunos, educadores, vizinhos e amigos, seguiu-se com a leitura de um texto sobre a Escola, o valor do Projeto Educativo e de agradecimento às Irmãs do Imaculado Coração de Maria por realizarem o trabalho educativo com tanto empenho e dedicação.



 

Colocadas as intenções e alguns símbolos que fazem parte de nossa história, iniciou-se a celebração presidida por Padre Thiago Faria Cardoso.

Alunos das Turmas 31 e 42 animaram a liturgia com os cantos escolhidos.

Alunas do 3º Ano do Ensino Médio, entraram com a Bíblia – Palavra-Presença e força de Salvação entre nós, e vela acesa.
Leituras feitas e o evangelho proclamado, seguiu a homilia integrando o dia de São Lucas, vida e martírio com a nossa missão de educar assumindo com fidelidade  o Projeto Educativo em vista da realização de uma sociedade justa, sustentável comprometida com a defesa e promoção da vida em meio às diversidades, lutas e desafios.

Nas preces, rezamos pela Igreja, pela Educação em nosso país para que seja seria e responsavelmente comprometida com as transformações em vista de uma sociedade justa, equilibrada, sustentável pelo Bem Comum; por  nossa Escola, alunos, famílias e todos os Educadores que perseverem na esperança, caridade na proposta de Educação que transforma, protege, orienta e promove a vida, e pela Jornada Mundial da Juventude para que seja valiosa experiência de convivência, de evangelização e de partilha .   

A Celebração Eucarística reuniu a Comunidade Educativa na centralidade da fé, da esperança e da caridade fortalecendo a vida escolar na missão de educar e transformar.

Ir. Expedita fez os agradecimentos e o convite para a próxima Celebração Eucarística pelos 2 anos da Beatificação de Barbara Maix , no dia 10 de novembro próximo.

A Benção final e o Hino ao Coração de Maria encerrou a celebração com o Parabéns para você.



 
 

Solange Maria Nogueira – Coordenação do SPE

Saiba Mais

Escola Pio XII
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário