terça-feira, 14 de maio de 2013

Parabéns COLÉGIO MÃE DE DEUS, pelos 109 anos de tua existência

Vivemos uma semana intensa de celebração da vida e de partilha de saberes, conhecimentos, sentimentos e emoções em homenagem aos 109 anos do colégio Mãe de Deus.

A semana iniciou o hino do Colégio entoado por toda comunidade e a apresentação das poesias escritas pelos educandos do 7ª série do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Seguiram-se atividades das caixas surpresas de presentes ao Mãe de Deus, feita pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental; as oficinas de reflexão sobre  o respeito a diversidade, pelo grupo de jovens juntamente com a equipe de pastoral escolar; a exposição de cartazes convidando os alunos e a comunidade escolar a deixarem suas mensagens demonstrando os sentimentos e inspirações a respeito do Colégio; mostras de desenhos da releitura dos espaços da escola e recital, em homenagem as mães, feitos pelos alunos da educação infantil e apresentação artística do coral no saguão do colégio.
Realizou-se também a feira das profissões que reuniu diversas instituições de Ensino Superior, Ensino Técnico e estágios, de Porto Alegre e região metropolitana, com a apresentação na banca de informação profissional de cursos, características das profissões, perfil profissional, campo de atuação e mercado de trabalho, oportunidade de estágios e intercâmbios nacionais e internacionais. Foram realizadas palestras em diversas temáticas, como: Orientação e carreira; o comportamento empreendedor para o sucesso acadêmico e profissional; Orientações sobre o despertar de habilidades e competências e oficinas profissionais e de planejamento da carreira profissional. Atividades estas que tornaram a semana mais rica em conhecimentos de modo a oportunizar a orientação ao discernimento e escolha profissional.

A semana de comemorações culminou com o canto do parabéns, de mil vozes, e  um  lanche coletivo no pátio do Colégio. E, finalmente, com a celebração eucarística em homenagem as mães.

As comemorações tentaram chegar a altura de um colégio tão renomado, pois, afinal,  são 109 anos educando centenas de crianças, adolescentes e jovens que buscam respostas para suas interrogações existenciais, conhecimento e competência para os desafios da vida e do mundo, motivação para cultivar a fé, coragem para viver a fraternidade, a justiça, a solidariedade, a partilha e tantos outros valores que o Evangelho propõe.

É uma escola que busca motivar os seus educandos a fazer a leitura do presente, apropriando-se dos saberes construídos historicamente e das descobertas científicas e tecnológicas de modo a compreender essa realidade e desafiá-los a projetar um novo futuro, usufruindo e transformando a realidade, a serviço do bem comum  e vivenciando os valores de solidariedade, justiça ética, respeito e cuidado com a vida de todos fortalecendo os valores evangélicos aqui experienciados.

É uma escola que propõe aos seus educadores o aperfeiçoamento profissional contínuo, pois acredita no conhecimento como um processo de estabelecer relações, constituindo-se um desafio constante a ser perseguido e um pensar problematizador sobre verdades inconclusas, que  abre sempre novas oportunidades para ampliar os horizontes do ato de ensinar e de aprender.

Por isso, temos orgulho em expressar nossos Parabéns a direção, a equipe técnica de serviços e a todos os educadores, dos diferentes setores que compõe esta escola, pelo trabalho, pelas conquistas realizadas e por esta semana intensa de alegrias vivenciadas. 





Salete Salvalaggio
Coordenadora Pedagógica



Saiba Mais:

Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre - RS
Site: www.colegiomaededeus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário