quinta-feira, 9 de maio de 2013

Para celebrar o aniversário da Congregação Colégio Madre Bárbara realizou homenagem

Um dia de comemoração cristã. A manhã desta quarta-feira (8) começou com celebração para as Irmãs, equipe diretiva, professores, funcionários e alunos do Colégio Madre Bárbara. Às 7h30 os alunos foram ao Salão de Eventos para acompanhar a solenidade especial ao aniversário de 164 anos da Congregação do Imaculado Coração de Maria (ICM) que contou com pedidos, orações, agradecimentos e um parabéns especial à Bárbara Maix.

A responsável pelo Serviço de Pastoral Escolar, Carla Markus conta que com imensa alegria comemora a data, que emociona a todos por consagrar a história de Bárbara Maix que não desistiu perante as dificuldades, alcançando seu objetivo de fundar a Congregação. “Nós somos um galho da grande árvore que floresceu em Lajeado com o CMB, e nossa fundadora está viva em cada um de nós na luta pelo compromisso da vida humana”, diz Carla que pediu, frente aos alunos, para a bem-aventurada Bárbara Maix acompanhar toda a instituição em sua missão, com sua benção.

A diretora do Colégio, Maria Elena Jacques salienta que o Madre Bárbara realiza um trabalho comprometido com o processo educativo, guiado pelos ensinamentos da fundadora Bárbara Maix. A diretora finaliza com agradecimento especial às Irmãs: Nerli, Íris e Lorena, pelas missões e valores de vida, transmitidas diariamente semeando sempre as virtudes da fundadora. 
 
 




Saiba Mais

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário