segunda-feira, 13 de maio de 2013

Amor-perfeito simboliza presente de Dia das Mães


Quase as vésperas do Dia das Mães, é hora de providenciar o presente! Os alunos do Colégio Madre Bárbara decidiram colocar mais carinho e personalidade ao produzir ou enfeitar suas lembranças. Com a ideia da professora de geografia Elisabete, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio (turma 202 e 204) decoraram mudas de Amor-perfeito para homenagear as mães com uma planta que não só tem um nome bonito, mas tem seu significado associado ao amor de mãe. E para o Dia das Mães essa será a mensagem simbólica de um amor que não se acaba, sendo infinito.

A professora e conselheira das turmas 202 e 204, Elisabete Beuren conta que a ideia surgiu no início do ano, na reunião de pais, quando foi trabalhado o cuidado com o ser humano e em uma das mensagens finais da reunião dizia que todos gostam de flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las. “Percebemos que era necessário um momento para cuidar das flores e, assim como nossas mães tem o trabalho diário de cuidar das flores que são os seus filhos, iremos ofertar um amor-perfeito como símbolo de que cada um é perfeito.” A professora destaca que a flor representa o amor incondicional e diz que o objetivo era não trazer pronto, para eles enfeitarem e pensarem que podem ser aquela flor que no fundo querem ser.


O aluno Erick Degasperi (16) gostou de realizar o trabalho pois sabe que irá agradar sua mãe. “É uma maneira de agradecer as mães, que muitas vezes esquecemos.” Degasperi conta que tentou fazer uma decoração bonita. “Mas minha mãe tem que amar, afinal mãe gosta de tudo que é feito pelo filho.”

A aluna Júlia Gräff (16) afirma que será um gesto bonito pois uma pequena lembrança terá um grande significado. “É uma coisa que nós fizemos, as mães vão gostar porque é feita com carinho.”

Martina Konzen (15) acredita que seja importante presentear as mães, pois representa a vida. “Minha mãe representa a vida, quero mostrar o quanto ela importante e que a amo muito."

Um amor mais que perfeito

 
A flor Amor-perfeito significa amor romântico e duradouro. As combinações de três cores que surge nas delicadas flores é a razão para também ser designada por “Erva-trindade”, uma referência à Santíssima Trindade. É uma delicada flor de origem europeia que atinge no máximo 15 cm de altura. O fato de ser redonda e achatada faz com que muitas vezes seja uma flor que se parece com uma face humana.

O Amor-perfeito é símbolo da glorificação do trabalho. Na mitologia grega é dedicada a Atena (Minerva), deusa da estratégia militar, da sabedoria e das artes. Em muitas ocasiões é oferecida por aqueles que pretendem transmitir amor que nunca será esquecido. Um amor poderoso, cujas lembranças permanecerão no pensamento.

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário