quinta-feira, 2 de maio de 2013

Caixa surpresa chega à sala e causa expectativa

Surpresa foi pouco! A turma do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Madre Bárbara está curiosa para saber quem enviou uma caixa cheia de presentes para a sala 21. A professora Mara Becker, responsável pelo projeto de leitura não vai contar quem foi o autor da novidade, mas afirma que a ideia foi criar algo que impactasse os alunos e os motivasse para o projeto de leitura, o qual eles mesmo nomearam de “Ler é aprender, ler é viver, ler é amor”.


 Conforme as dicas da caixa e da professora, cada dia os alunos terão direito a abrir um dos presentes para descobrir uma nova surpresa. Os presentes serão revelados com atividades de filmes, músicas, livros de história ou pesquisa, e também materiais de fantasias que eles irão trabalhar com a interpretação no teatro. “Quero incentivar o gosto pela leitura, através da empolgação e da descoberta.” Dos 24 alunos, a maioria está lendo e a professora conta que através desse projeto cada um vai aprimorar seu gosto pela leitura.

Neste ano, o incentivo à leitura iniciou com trabalhos do Monteiro Lobato quando leram histórias da Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, e perceberam que ela também gostava da literatura. “Então eles foram se empolgando, e percebi que era a hora de investir na leitura.”
 
A cada dia uma surpresa

Quando recebeu na sala a caixa, Arthur Corbellini (7) pensou que seria legal ter a cada dia uma surpresa. Ao assistir um filme ele percebeu que a personagem era uma menina apaixonada por livros e foi impedida de ler, até que ela começou a fugir para ler. “Aprendi a ler e gosto muito, hoje não preciso mais da ajuda dos pais.”
 
A colega Raíssa Alves (7) conta que com a chegada da caixa, a turma ficou feliz e animada. “Não sabemos quem entregou, a professora diz que é um mistério e agora estamos na expectativa para saber qual a surpresa que teremos todos os dias.”

Saiba Mais

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário