sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes



No Brasil, o dia 18 de maio é o Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Este crime é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos. É uma causa a ser assumida com afinco pelas esferas de governo e pela sociedade civil organizada.

Tendo como ação comum da defesa e promoção da vida, sobretudo de crianças, adolescentes e mulheres, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é parceira desta luta. Nossas obras, espaços de missão e de inserção engrossam e fortalecem a luta pela dignidade de nossas crianças e adolescentes.

Irmãs, alunos/as, pais, colaboradores/as, leigos/as e agentes pastorais podem, na vivência do Carisma ICM, fortalecer o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes com a DENÚNCIA e com o TRABALHO PREVENTIVO. É preciso apoiar os conselhos tutelares, levar este tema às reuniões de associações, nas rodas de conversa, na convivência comunitária, na internet, nas REDES SOCIAIS, dentre outras formas.

Intensifiquemos a divulgação do “DISQUE 100”. Por meio deste telefone, qualquer pessoa pode denunciar violências, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares. O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.

Irmãs do Imaculado Coração de Maria
Solidárias na Defesa e Promoção da Vida, em fidelidade ao Reino de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário