segunda-feira, 13 de maio de 2013

Assista a íntegra do programa: Bárbara Maix no “História Extraordinárias”

Com 11 minutos de duração, a RBS TV Rio Grande do Sul, apresentou no programa “História Extraordinárias”, a trajetória da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. No próximo sábado (18), a emissora gaúcha exibirá mais um programa.

A primeira parte do programa foi exibido no início da tarde do sábado, dia 11, e mostrou os caminhos que trouxeram Bárbara Maix para o Brasil, a fama de santidade e o milagre que beatificou a fundadora das Irmãs ICM.

“Sem dúvidas, a beatificação de Bárbara Maix é um fomento para a fé cristã”, destacou o padre Eduardo Santos durante o programa.

Já a Irmã Gentila Richetti enfatizou: “Com a Beatificação de Bárbara, a nossa Congregação se volta de novo para ela. E somos chamadas a levar adiante esta obra que nos  foi confiada. A grande herança que Barbara nos deixou foi o perdão e a Congregação está hoje realizando sua missão”

A exibição do programa gerou comentários nas redes sociais:
“Emocionante! Mas o que sempre me toca é que, a história de Bárbara Maix se reflete nos dias de hoje. Mesmo perdendo pais, irmãs, estando sozinha, poderia ter caído em um caminho errado, mas não. Mesmo perdendo tudo, nunca perdeu a fé. Assim deveríamos ser. Mesmo na adversidade, seguir em frente, com fé para  encontrar o caminho certo”
Alberto  Godinho, via facebook
“Como devota fiel de Bárbara Maix, estou muito emocionada... Difícil conter as lágrimas. Ela sempre está comigo em todos os momentos. Minha vida é outra depois da minha devoção a ela...Bem-Aventurada Bárbara Maix, rogai por nós”
Fabiane Schmitt, via facebook

No próximo sábado, dia 18, será exibido o último programa que contará, com detalhes, o milagre: a cura do menino Onorino Ecker. Não perca! Às 12h30min, na RBSTV.

Histórias Extraordinárias -  A série foi gravada no Rio Grande do Sul, em Santa Lúcia do Piaí, distrito de Caxias do Sul, e Porto Alegre; e em Santa Catarina, em São Lourenço do Oeste. Pesquisa e roteiro de Daniel Laimer e Luis Mário Fontoura, que também dirigiu os programas. Fotografia de Pablo Escajedo, arte de Pedro Karam e direção de produção de William Mayer. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin. Realização RBS TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário