segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Semana Santa na Casa da Criança

A Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus de Cachoeira do Sul/RS, vivenciou com suas Educandas momentos significativos, fazendo memória da vida, sofrimento e ressurreição de Jesus que se intensificaram no Tríduo Pascal, o qual aconteceu:
 
No dia 30/03 – pesquisa, trabalho em grupo e apresentação criativa – artística da simbologia da Páscoa.
 
Na terça-feira dia 02/04 - Leitura Orante do texto Bíblico de Lc 10, 25-37, onde foi partilhada as descobertas e experiências de como vivemos e podemos viver hoje, o amor ao próximo, com as atitudes do Bom Samaritano. Foi significativa a sensibilidade presente nas crianças e adolescentes em relação aos cuidados com a vida e o compromisso com a solidariedade.

Para o dia 04/04 ficou as encenações da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, onde a Casa da Criança reuniu-se em momento especial de intensa alegria para celebrar a Páscoa, com cantos e encenações, preparadas pelas Oficinas de Canto e Teatro, possibilitando a todos refletir e entender o verdadeiro significado da Páscoa em nossa vida.


                Concluindo as atividades da Semana Santa na Obra Social, dia 05/04, com os Educadores (as), Funcionárias (os) e as Irmãs, em um encontro de oração, reflexão e partilha, iluminados pelo texto de Jo 13, 1-15, aprofundando o sentido do serviço e o significado de vestir o avental na missão que assumimos como Obra de Ação Social, neste espaço. A Palavra de Deus nos garante a “vida feliz” mediante a prática do amor-serviço. A confraternização antecipou a Celebração da Ressurreição de Jesus.


A Casa da Criança deseja a todos, FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA, que a Solidariedade e o Compromisso com a Defesa e a Promoção da Vida sejam renovados e fortalecidos!

Pela Obra Social, Ir. Fernanda Bedinotto
 
Província de Santa Maria sob a Proteção do Espírito Santo
Rio Grande do Sul
Países: Venezuela, Bolívia, Argentina e Haiti
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário