segunda-feira, 2 de abril de 2012

Colégio Mãe de Deus na Hora do Planeta


Por: Anne Lara – turma 302

Pelo quinto ano consecutivo, chega o momento em que todo o mundo é convidado a se juntar em prol do meio ambiente. Essa ocasião dura sessenta minutos, chama-se Hora do Planeta e, em 2012, acontecerá no dia 31 de março, das 20h30 às 21h30.
Esse projeto é um ato simbólico promovido pela rede internacional WWF, ONG comprometida com a conservação da natureza. Consiste em governos, população e empresas demonstrarem seu engajamento em questões ambientais, apagando as luzes durante uma hora.
Em 2011, essa iniciativa mobilizou 5.251 cidades em todo o globo e envolveu cerca de 1,8 bilhão de pessoas. Apostando na maior influência da mídia digital, as perspectivas para este ano são ainda melhores. Também ainda nesta edição, direto do espaço sideral e em tempo real, o embaixador da WWF gravará imagens e fará comentários acerca da mobilização de todos.
Aos que apoiarem esta iniciativa, saibam que não acaba por aí. O valor do movimento é apenas representativo e as ações que irão ajudar o mundo devem ser feitas todos os dias e automaticamente. Pequenos gestos, como: economia de energia e água, preferência a caminhadas ou passeios de bicicleta ao invés do automóvel e reciclagem de lixo, faz com que nosso planeta já agradeça.
Por isso, a comunidade escolar do Colégio Mãe de Deus relembra a importância de cada um nessa mobilização, pois juntos podemos fazer a diferença! Também convida toda a cidade a compartilhar essa ideia de sustentabilidade e consciência ecológica.
Saiba Mais:
Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário