terça-feira, 10 de abril de 2012

Celebração da Semana Santa na Escola Cristo Rei – Rio Grande/RS

A comunidade educativa da Escola Cristo Rei reuniu-se  para Celebração da Quinta-feira Santa, Instituição da Eucaristia e Via-Sacra, trazendo presente a Campanha da Fraternidade 2012 – “Que a saúde se difunda sobre a terra” ( Eclo 38,8).

Contamos com a participação de pais, educadores, educandos,  funcionários e Irmãs.

Iniciamos com a reflexão e dramatização do Evangelho de Mateus 26,26-29, que fala sobre a “Instituição da Eucaristia”.

        Foi um momento de grande emoção e expressão da gratidão pela presença sacramental de Jesus em nossas vidas.
       
         Os educandos dramatizaram o penoso percurso de Jesus ao Calvário, descrito nas estações da Via-Sacra, lembrando que a caminhada dolorosa de Jesus continua, ainda hoje, na história da humanidade: em nossas famílias, nos hospitais e em cada um de nós.


Em nossa Oração, agradecemos as curas recebidas pela intercessão de Maria, a qual invocamos pela Saúde dos enfermos.  Pedimos fé para assumir os valores do Evangelho reproduzindo, assim como Maria, ações de amor fraterno e dedicação aos outros pelo cuidado e serviço.





Os educadores participaram de uma confraternização, onde  foi celebrada a vida que vence a morte, reafirmando o compromisso em semear  a fé, esperança e amor junto aos nossos educandos.


Concluímos a celebração convidando a todos a participar em suas paróquias das celebrações da Semana Santa. A Direção desejou a todos uma Feliz e Abençoada Páscoa.


Escola Cristo Rei
Rio Grande/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário