sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mostra Científica do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Aconteceu no dia 21 de outubro a Mostra Científica, Pedagógica e Cultural do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Com abertura às 19horas, a solenidade contou com a presença da direção do Colégio, do Senhor Prefeito Municipal -  Ilustríssimo Senhor José Alberto Panosso, autoridades, comissão organizadora do evento, professores, funcionários, pais, alunos, presidente da APMAUX e do Grêmio Estudantil e comunidade . 
 
Na oportunidade fomos agraciados com a banda da Escola Estadual Cardeal  Roncalli, que em sua apresentação  emocionou  o público com o hino de beatificação de Bárbara Maix entre outras músicas, bem como a beleza do corpo coreográfico.

Com muita desenvoltura e propriedade a aluna Suzana Brondani declamou o poema Bárbara Maix “A primeira mulher a ser proclamada Bem Aventurada em Porto Alegre”.

O grupo de dança da professora  Ana Jaqueline com  alunas,  mostrou através da graciosidade dos gestos a dedicação que Bárbara Maix tinha pela arte, cultura  culminado com as batidas ritmadas do coração pulsante de nossa fundadora. 
 
Em seu pronunciamento, a diretora  Irmã Clarinda De Carli  destacou  o  empenho, dedicação, esforço dos professores e alunos  nesse  trabalho,  que  se propuseram  a estudar, aprofundar os conhecimentos, as habilidades, valores e  relações necessárias  à inserção do cidadão no contexto atual.
 
Destacamos:
 

- Trabalhos desenvolvidos pelos alunos na Mostra;
-O segundo livro escrito em mutirão pelos alunos da 7ª série, juntamente com professora Clediane e sessão de autógrafos;
- Teatro do Curso Normal, juntamente com a professora Fátima que contemplou a emocionante e verdadeira história de Bárbara Maix.  


 
 

blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário