quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ENCONTRO VOCACIONAL EM FREDERICO WESTPHALEN

No desejo que mais jovens sigam Jesus Cristo segundo o projeto de Bárbara, realizamos nos dias 22 a 25 de outubro na comunidade N. Sra Auxiliadora um encontro Vocacional com o Tema: “Fora do caminho que Deus traçou por maior e mais alto que voemos, por maiores virtudes que pratiquemos, não alcançaremos o nosso destino”. (Bárbara Maix).
 
O objetivo do nosso trabalho é proporcionar um espaço de “VINDE E VEDE”, na perspectiva de possibilitar às jovens externas um espaço de integração e maior proximidade com a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
 
O desenvolver do encontro perpassou os temas sobre Bárbara Maix, Maria discípula e encerramos com Jesus Cristo X Projeto de Vida.  Assim, neste encontro tivemos 16 jovens procedentes de 7 Municípios da Diocese de Frederico Westphalen e uma da Diocese de Chapecó-SC.
 
Como podem ver nas fotos, a programação contou com momentos de integração, trabalho de grupo, oração, apresentações artísticas, brincadeiras, esporte... do qual participaram também as aspirantes e irmãs.
 
 
 
Segundo a experiência da jovem Aline Niedzialkoski: “É raro a coragem de seguir e dedicar-se a Jesus Cristo e seu projeto. Eu como vocacionada, cresci na fé, me tornei amiga de Bárbara, e sinto que Bárbara Maix intercede a Deus por mim, pela minha perseverança e coragem para assumir o projeto do Grande Mestre!"
 
Estamos muito felizes por participarmos da vida destas jovens e vê-las enamorarem-se pela Missão da Congregação. Também estamos nos preparando para o próximo encontro que acontecerá nos dias 26 a 28 de novembro e após isso o Retiro em Iraí nos dias 03 a 06 de dezembro com as jovens que ingressarão no aspirantado em 2011. Contamos com as orações de todos e todas.
 
 
 
 
 
 
 

Carinhosamente, 
Irmã Fabiana Mânica

Veja no site: www.icm-sec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário