quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Alunos do Colégio N. Sra. Auxiliadora discutem o Tráfico de Seres Humanos


Em clima de Beatificação de nossa querida fundadora BÁRBARA MAIX, O Colégio  Nossa Senhora Auxiliadora dá enfoque a raiz de sua vida e missão ao Projeto de Bárbara Maix, através de  reflexão e discussão sobre a temática (TSH) Tráfico de Seres Humanos. 
 
Lembramos aos alunos que a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria traz, desde a sua origem, um compromisso efetivo com as mulheres, jovens e crianças injustiçadas e exploradas, principal vítimas,  deste tipo de crime.
 
No plano de ação da comunidade das  Irmãs temos o objetivo de “promover a sensibilização sobre o tema TSH e divulgar o material produzido”. Assim, como expressão concreta deste compromisso, Irmã Fabiana Mânica, juntamente com os professores Claudete, Acelia e Fernando realizaram  oficinas com alunos do ensino fundamental e curso Normal.

Foram momentos muito ricos de troca, partilha e construção do conhecimento. Os alunos demonstraram interesse e seriedade pelo tema, assim, com maior admiração pela coragem e audácia de Bárbara em traçar um projeto  concreto e divino.
 
Como comunidade educativa, queremos nos comprometer nesta luta pelos mais fracos e humildes, pois somos parte desta família congregacional. Por sua vez, os alunos se comprometeram em rezar pela fundação da nova comunidade das irmãs na Amazônia.
 
Seguem nas fotos algumas construções dos alunos.....



 

blogbeatificacao@gmail.com

comente esta notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário