Com alegria, queremos partilhar os eventos que vêm marcando a divulgação da Beatificação de Bárbara Maix na cidade de Rio Claro – SP.
Inicialmente, no dia 15 de outubro, tivemos a participação da Irmã Rosilene Parolin e do professor Denilson Ansanello do Colégio Puríssimo no programa Palavra e Vida, da TV Claret, no qual abordou-se a vida da Fundadora. Os participantes responderam as questões referentes desde o nascimento, a vida na Áustria, a vinda para o Brasil até a sua missão hoje.
No dia 19 de outubro, a Profª. Eliana Butolo participou do programa Palavra e Vida na Rádio Claretiana FM, de Rio Claro – SP, no qual falou a respeito da exposição Bárbara Maix: de Viena ao Brasil.
Dia 22 de outubro, às 20h, houve a abertura da exposição Bárbara Maix: de Viena ao Brasil, na Casa da Cultura, na cidade de Rio Claro.
Na oportunidade, tivemos o protocolo de abertura. Irmã Inez, diretora do Colégio Puríssimo Coração de Maria, falou sobre a vida, a missão de Bárbara e o quanto a Congregação fez para que a pessoa de Bárbara fosse conhecida pelas pessoas, sobretudo pelo testemunho de vida dado pela Serva de Deus em favor dos mais necessitados.
Na sequência, o Pe. Antonio Sagrado Bogaz falou sobre a realização do filme Coração Imaculado, cujo roteiro e direção teve sua responsabilidade e do quanto marcante foi esta experiência. Detalhe especial foi a comparação entre a vida da Fundadora com a de Jó, ou seja, daquele que sofre, mas que não perde em momento algum sua fé.
Por último, o Prefeito de Rio Claro, Palmínio Altimari Filho, salientou a marcante presença de 101 anos das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, sobretudo em função do trabalho desenvolvido pelo Colégio Puríssimo. Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Rio Claro prestou singela homenagem às Irmãs por intermédio da Irmã Maria Antonieta, de 94 anos, que representou a Província de São Paulo. No quadro entregue, temos: “Homenagem e reconhecimento da Prefeitura de Rio Claro a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-clarense, nas áreas social e educacional, no ano da Beatificação de sua fundadora Madre Bárbara Maix.”
Os participantes receberam, por fim, a benção especial conferida pelo Bispo Emérito de Jataí, Goiás, Dom Aloísio Hilário de Pinho, que marcou a abertura da exposição. Desta forma, todos puderam conhecer um pouco mais da vida de Bárbara Maix.
Na exposição, há momentos que marcam sua vida na Áustria, a pobreza junto ao Palácio de Schönbrunn, as primeiras atividades realizadas, passando até pela roda dos expostos. Os participantes foram agraciados com singelo coquetel, oferecido pela Prefeitura do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário