segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Realizada a Consagração Definitiva da Irmã Fernanda Minuzzi Bedinotto

Já diz a frase: “Vida Religiosa Consagrada – ma capacidade especial de amar”. Na certeza do amor  que envia em missão para ser sinal de Deus no mundo, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria viveu a alegria de presenciar a entrega do SIM  de quem se dispõe a amar sem reserva: no dia 14 de setembro aconteceu a Consagração definitiva da  Irmã Fernanda Minuzzi Bedinotto.
 

A Celebração Eucarística foi realizada  na comunidade matriz da paróquia Imaculada Conceição, em Jaguari, Rio Grande do Sul. Irmãs, familiares, amigos/as e a comunidade educativa da Escola Cristo Rei, de Rio Grande, marcaram presença no evento.

Como lema de consagração definitiva, Irmã Fernanda escolheu a citação bíblica: “Mas aquilo que eu sou, eu o devo à graça de Deus” (I Cor. 15,10). Com as mãos sobre a Bíblia Sagrada, diante da assembleia presente, a jovem religiosa professou os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, ou seja, seguindo o carisma deixado pela Bem-Aventurada Bárbara Maix, nossa Irmã entregou-se por completo na causa do Reino de Deus.

Representando a comunidade congregacional, a Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, acolheu os votos professados e entregou-lhe o anel de consagração definitiva. Irmã Fernanda também recebeu exemplar das Constituições e um Crucifixo.

Irmã Fernanda Minuzzi Bedinotto é natural de São Vicente do Sul, tem 32 anos e é formada em ciências contábeis. Inserida na Província de Santa Maria, a jovem Irmã reside em Rio Grande/RS, onde trabalha na Escola Cristo Rei. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário