sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Alunas abordam Pedofilia no PesquisAção

Um grupo de alunas do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Madre Bárbara abordou o tema “Pedofilia Familiar” dentro do Projeto PesquisAção 2014. O objetivo da pesquisa foi, além de estudar sobre o assunto, orientar a comunidade sobre a importância do assunto, muitas vezes omitido pelas mídias.

De acordo com uma das componentes do grupo, Laura Rempel de 14 anos, o tema chamou atenção por pesquisarem o aumento abusivo da pedofilia nas estatísticas. “O assunto é pouco falado, até mesmo para proteger a vítima.” A aluna conta que pesquisaram sobre o transtorno do agressor que leva à pedofilia. “Descobrimos que esse agressor pode ser um maníaco ou pode ter esse transtorno, que é uma doença.”

A pesquisa exige além de aprimorar o espírito de investigação, explorar a leitura, a elaboração de textos e o desenvolvimento da pesquisa, é preciso transformar o estudo em uma ação concreta, e as alunas desenvolveram a atividade nas ruas de Lajeado. De acordo com Manoela de Borba (14) a partir de um vídeo que assistiram pela internet, onde um homem se vestia de “algodão doce” para agradar as crianças, foi percebido a falta de informação dos pais sobre o assunto. “Como nosso foco foi a pedofilia dentro de casa, na família, decidimos conscientizar os pais primeiro e depois as crianças.”

As alunas entregaram chocolates aos pais com um panfleto onde informava o endereço do blog em que relatam a atividade realizada e o telefone para denúncias. 

  


Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara 
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário