terça-feira, 9 de setembro de 2014

Festas no Brasil e os 60 anos da Escola Pio XII

As comemorações pelos 60 ANOS da Escola Pio XII  tiveram  seu início marcado pela belíssima festa,  que homenageou não somente  os ritmos brasileiros, como também,  as festas populares que acontecem nos diversos cantos do nosso imenso país,  e,  paralelamente apresentou também  o resgate histórico  da trajetória  vivida pela  Escola,  no decorrer desses 60 anos.   



Com a temática “Festas no Brasil e os 60 anos da Escola Pio XII:  Animação e Tradição”, o espaço da Escola  foi  tomado pela alegria dos alunos que estiveram se  apresentando com  coreografias alegres e contagiantes e,   caracterizados,  tal como o seu enredo exigia.  Jongo, Carimbó, dança do Pezinho, Festa do boi e Maculelê... foram algumas das apresentações feitas pelas turmas do Maternal ao Ensino Médio.   

As Irmãs e Funcionários receberam, com  muito carinho, os familiares dos alunos e convidados, que,  com  a presença,  colaboraram para que a festa ficasse ainda mais bonita. 

O espírito de acolhida, admiração e orgulho  esteve presente  nos textos produzidos pelas turmas para serem lidos antes das apresentações e com eles voltávamos ao passado em clima de uma doce saudade.  E por falar em doce...  A tradicional barraca dos doces, esteve a todo vapor, garantindo junto com o famoso churrasco aquele toque de festejo junino.

Ao Final desta linda festa, nos restou, mais uma vez, o orgulho de fazermos parte de  uma  Escola que completará no próximo dia 20 de outubro , seus 60 anos de existência  e que  continua tendo,  em seus  espaços,  profissionais que  acreditam em sua missão e  realizam seu trabalho com muita dedicação, fé , força e união. 

A beleza do nosso fazer é que a  essa “jovem senhora”  de 60 anos  (Escola Pio XII) está ativa como nunca ,  e,  por isso,  não  pára... Outras atividades alusivas à comemoração ao aniversário de nossa escola, estão acontecendo.  


 
 
 

Saiba Mais:

Escola Pio XII
Rio de Janeiro – RJ
Site: www.escolapioxii.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário