sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Colégio Mãe de Deus: Alunos assumem o protagonismo do ato de aprender


O Colégio Mãe de Deus promove o protagonismo de seus educandos possibilitando que estes sejam autores de seu próprio processo de aprendizagem.

 Os alunos são estimulados pelos seus educadores a ampliarem seus dos conhecimentos participando de atividades, em sala de aula, que os estimulem a pensar e compartilhar o que aprenderam. São motivados a freqüentarem oficinas, em turno inverso, de ampliação dos saberes estudados em aula, ainda, são desafiados a participarem de provas e concursos sempre no intuito de estimulá-los a aprender sempre mais. Outro objetivo percorrido pela equipe profissional do colégio é o de capacitar estes estudantes  a  saberem enfrentar os novos desafios que lhes são propostos  e aprender a conviver em uma sociedade altamente competitiva, onde conhecimento é poder, com a competência necessária para resolver problemas que surgirem no cotidiano da existência de cada um deles.
Uma prova deste trabalho deu-se no número de alunos que participou da primeira e segunda fase da Olimpíada Brasileira da Matemática e foram selecionados para participarem da OMU na UNIVATES em Lajeado.

 Um dado significativo, que vem surgindo no aproveitamento destas oportunidades de conhecimento oferecidas na escola, refere-se aos alunos que tem gratuidade na mensalidade escolar. Cerca de 50% dos alunos aprovados para a OMU são alunos bolsistas, o que nos alegra muito, pelo fato de perceber o envolvimento e o aproveitamento, consciente, destes estudantes e das suas famílias, das oportunidades oferecidas a todos os estudantes de forma igualitária.

  É mais uma vez o colégio Mãe de Deus acreditando no potencial de seus educandos e investindo na formação de pessoas que, de fato, sejam protagonistas de uma nova sociedade de conhecimento, fundamentada nos valores cristãos de solidariedade, justiça, respeito e valorização da vida acima de tudo.

Saiba Mais:

Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre - RS
Site: www.colegiomaededeus.com.br

Um comentário: