terça-feira, 9 de setembro de 2014

Congregação manifesta condolências pelo assassinato das Missionárias Xaverianas



No domingo, dia 07 de setembro, três missionárias da Congregação das Missionárias de Maria, mais conhecidas como Irmãs Xaverianas, foram brutalmente assassinadas  na casa onde residiam na paróquia de Kamenge, Burundi- África.
 
Foram assassinadas:  Olga Raschietti, 82 anos,  Bernadetta Boggian, 79 anos e Lucia Pulici, 75 anos. De acordo com informações da Agência Nacional italiana as missionárias  foram mortas em uma tentativa de assalto por uma pessoa supostamente desequilibrada.

Em nota, a Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmã Marlise Hendges, manifestou solidariedade à família Xaveriana.

Confira:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
 
Queridas Irmãs Xaverianas, nós Irmãs do Imaculado Coração de Maria, expressamos nossos sentimentos de solidariedade e comunhão pelo momento de dor e sofrimento pelo qual passa a vossa Congregação. As Irmãs barbaramente assassinadas são sementes de novas vocações a trabalhar pela causa do Reino de Deus. Contem com nossas preces, unidas na mesma causa: Jesus Cristo e o Seu Projeto.

    Grande abraço!

    Porto Alegre, 08 de setembro de 2014.

    Irmã Marlise Hendges
    Diretora Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário