terça-feira, 13 de março de 2012

Pastoral e Ação Social da Província de São Paulo realiza encontro de planejamento

A Província de São Paulo reuniu as Irmãs que integram a equipe do setor Pastoral e Ação Social para plenajear as atividades do triênio 2012-2014. O encontro, realizado no dia 08 de março, aconteceu na Comunidade Betânia, Sumaré/SP e debateu o projeto comum da missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
Participaram do encontro as Irmãs: Alice Maria Duarte, Maria Inês  Alves Sampaio, Maria Terezinha Oro, Ondina Gonzatto, Isaura Rigotti, Ernilda Souza do Nascimento (Coordenadora Provincial), Maria Aparecida Barboza (conselheira do Setor de Pastoral e Ação Social) e Eurides Alves de Oliveira (Conselheira Geral do Setor Pastoral e Ação Social).

Irmã Maria Aparecida Barbosa destacou os assuntos trabalhados foram ligados a nova organização congregacional, com a dinamização das atividades por meio das duas mantenedoras: a Sociedade Educação e Caridade (SEC) e o Instituto Religioso Bárbara Maix (IRBM):  “O encontro contou com momento de Leitura Orante da Palavra de Deus e da Vida, Missão e Articulação: Rosto do Setor: duas faces SEC - Assistência Social e IRBM; o Roteiro do Projeto Comum de Missão; Planejamento e Programação para o Triênio 2012-2014 e avaliação”, disse.

A Conselheira Geral, Irmã Eurides Alves de Oliveira,  colaborou na reflexão da Missão e Articulação do Setor com enfoque ao IRBM; e sobre o Projeto Comum de Missão.

Ainda de acordo com irmã Maria Aparecida, o encontro foi avaliado como postivo: “Alegres, as Irmãs destacaram que a reunião foi muito rica, produtiva e enriquecedora para a Vida e Missão na Província”, finalizou.


Saiba Mais:

Província de São Paulo sob a proteção do Dulcíssimo Menino Jesus
Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná
Site: www.icmprovinciasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário