quarta-feira, 28 de março de 2012

Arte e Meio Ambiente: uma combinação que dá certo


A Obra Social ICM Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus, em Cachoeira do Sul/RS, iniciou 2012 com novas Oficinas Pedagógicas. Uma das novidades é a Percussão com o Educador Social Eduardo da Silva dos Santos.
Esta Oficina tem como objetivos:
  • Despertar, ensinar e tocar um instrumento reciclado ou original de percussão, para uma socialização artística e inclusiva;
  • Reconhecer o bem que faz ao tocar um instrumento musical e valorizar as habilidades desenvolvidas, perante a Sociedade;
  • Sentir alegria em tocar um instrumento, valorizando a reciclagem no dia-a-dia.
A oficina de percussão visa também, elevar a auto-estima das participantes, fazer a experiência de acreditar em si e em suas capacidades de criar sons em materiais reciclados e em instrumentos originais. Descobrir que os mesmos podem ser utilizados como meio de inclusão em diferentes âmbitos de nossa Sociedade.
Todas as quartas-feiras, a Casa da Criança se transforma em “Espaço Musical Original”, pois participam da oficina as meninas dos SASE (Serviço de Apóio Sócio Educativo) II e III, do turno da manhã e da tarde, são aproximadamente 100 crianças e adolescentes aperfeiçoando e desenvolvendo seus dons artísticos em atividade dinâmica e alegre.
Verdadeiramente é o Carisma da Bem-Aventurada Bárbara Maix sendo vivenciado no hoje de nossa história.


Grupo de Meninas - SASE II - Manhã





 Grupo de Meninas - SASE II - Tarde


Aguarde que em breve divulgaremos mais criatividades desta turma que gosta de fazer uma “arte”!
Pela Casa da Criança,
Ir. Ana Luiza C. Bisello

Nenhum comentário:

Postar um comentário