quinta-feira, 8 de março de 2012

Obras Sociais ICM elaboram planejamento estratégico

Focando na qualificação dos serviços prestados para uma eficaz ação junto aos sujeitos da missão, o Setor Pastoral e Ação Social das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está desenvolvendo o planejamento estratégico para as Obras Sociais ICM, presentes no Brasil. 


Uma reunião realizada na segunda-feira, dia 05 de março,  analisou a síntese dos relatórios com diagnósticos das ações empreendidas pelas obras sociais. Esta ação iniciou ainda em 2012.

De acordo com a Irmã Maria Bernadete Macarini, da Província de Porto Alegre  e Irmã Ofélia Dias Bernardino, da Província de São Paulo, uma equipe pensante com integrantes das Províncias ICM, analisa as sínteses produzidas: “a partir destes dados vamos começar a fazer uma síntese do planejamento que será discutido no encontro ampliado do setor. O encontro vai acontecer no mês de maio”, disse Irmã Bernadete.

A construção do  Planejamento Estratégico utiliza a metodologia do FOFA (em inglês SWOT) que trabalha com as Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças. Por este método, as chances de falhas ou ineficácia das ações são reduzidas, permitindo uma melhor gestão e ação dos serviços prestados junto aqueles/as que buscam apoio e uma mão amiga nestes espaços da Congregação.

As Obras Sociais das Irmãs do Imaculado Coração de Maria são sinônimos de defesa e promoção da vida humana, e por isso, o Setor aposta e investe na qualificação dos serviços prestados em prol das comunidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário