terça-feira, 20 de março de 2012

Equipe analisa a reestruturação das Constituições ICM

Dando continuidade ao processo de reestruturação da constituição da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, reuniu-se a equipe responsável no último dia 15 de março, no Instituto Coração de Maria.

O novo texto, que contou com a contribuição de todas as Irmãs da Congregação, foi submetido à apreciação de Teólogos e Canonistas.

A equipe analisa as contribuições dos especialistas e fará a inserção dos pareceres, que julgar pertinentes, a fim de aperfeiçoar o texto.
 
Participam da equipe as Irmãs Marlise Hendges, Élida Debastiani, Iraides Dall’Agnol, Maria Zení do Nascimento, Ernilda Souza do Nascimento, Pierina Bernardi e Eurides Alves de Oliveira.
 
Constituições – Na introdução das Constituições ICM consta o significado do texto para toda a Congregação: “Queridas Irmãs, assumindo nossas Constituições como busca da vontade de Deus, estaremos atestando que nos reconhecemos como Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Elas propõem uma orientação e estabelecem  meios para viver em radicalidade o Evangelho, assegurando nossa identidade própria: Carisma e Missão específica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário