Dando continuidade ao processo de reestruturação da constituição da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, reuniu-se a equipe responsável no último dia 15 de março, no Instituto Coração de Maria.
O novo texto, que contou com a contribuição de todas as Irmãs da Congregação, foi submetido à apreciação de Teólogos e Canonistas.
A equipe analisa as contribuições dos especialistas e fará a inserção dos pareceres, que julgar pertinentes, a fim de aperfeiçoar o texto.
Participam da equipe as Irmãs Marlise Hendges, Élida Debastiani, Iraides Dall’Agnol, Maria Zení do Nascimento, Ernilda Souza do Nascimento, Pierina Bernardi e Eurides Alves de Oliveira.
Constituições – Na introdução das Constituições ICM consta o significado do texto para toda a Congregação: “Queridas Irmãs, assumindo nossas Constituições como busca da vontade de Deus, estaremos atestando que nos reconhecemos como Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Elas propõem uma orientação e estabelecem meios para viver em radicalidade o Evangelho, assegurando nossa identidade própria: Carisma e Missão específica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário