quarta-feira, 28 de março de 2012

Alunos da Escola Cristo Rei de Rio Grande/RS na Prevenção ao Bullying


A sociedade, em sua constante evolução, anseia por relações mais pacíficas entre as pessoas. Cabe a ela, como um todo, mas em particular à família e à escola, cultivar entre as crianças e adolescentes a cultura da não violência. O fenômeno Bullying é uma das mais graves formas de agressão entre os alunos. Como o fenômeno se caracteriza pela intimidação da vítima ela costuma sofrer sem reagir e sem informar a situação aos adultos que as devem proteger (pais, professores, entre outros). Para prevenir esse tipo de comportamento é importante o trabalho da família e da escola.
O Projeto de Prevenção ao Bullying foi lançado no último dia 14 sob a coordenação da Professora Denise Freitas para os alunos da Educação Infantil ao 4º Ano.
O Projeto tem o objetivo de informar a comunidade escolar sobre o fenômeno bullying incluindo sua definição, características e conseqüências,  oferecendo subsídios para as medidas de prevenção ao bullying na Escola.


Os alunos da Educação Infantil também aderiram ao Projeto, demonstrando imediatamente após a apresentação dos slides que são contrários a uma cultura de violência.

Professora Denise Freitas
Escola Cristo Rei - Rio Grande/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário