sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jornal Imildinho faz 35 anos

Neste ano, o Imildinho completa 35 anos de existência, aqui no Colégio Madre Imilda! O jornal, que divulga os trabalhos realizados nas aulas, projetos, eventos, trabalhos dos alunos, enfim, os acontecimentos aqui do Madre, teve sua primeira edição no dia 08 de abril de 1976.  Ele foi batizado através de um concurso cultural, pela aluna Adriana R. Rizzon da terceira série daquele ano, que se inspirou no Colégio para sugerir o nome do informativo. 
 

No início ele era todo feito no Colégio, montado pelo pessoal da biblioteca, com algumas partes escritas ou desenhadas a mão, outras datilografadas. Nas primeiras edições apareciam muitas curiosidades retiradas de almanaques da época, charadas, brincadeiras,  cruzadinhas  e até uma página infantil, com textos para os pequenos. Cada edição do Imildinho trazia a participação de muitos alunos, os chamados alunos-repórteres, equipe de voluntários que ajudavam a procurar as notícias para serem publicadas no jornal. 
 
O Imildinho possuía as seções: “Os alunos Escrevem”,  “ Ria com o Imildinho”,  até a seção “Imildinho é Fofoqueiro”,  que, com a participação dos alunos, contava as “fofocas” das salas de aula e do que acontecia nos corredores. Os concursos culturais que apareciam no Imildinho eram muito apreciados pelos alunos. Com o tempo, passou a ser impresso em gráfica, mudou o formato, o papel, as cores.  Mas o objetivo continua o mesmo: ser um divulgador do que acontece no Madre Imilda e dos seus colaboradores. 

Para comemorar estes 35 anos ele passa por mais uma mudança. Com roupagem nova, equipe nova, ideias novas, o Imildinho ganha um novo conceito. Agora ele é verde! Imprimindo o Imildinho em papel reciclado, procuramos salientar nossa postura de cuidado com o meio ambiente. São pequenas ações que fazer a diferença. Para mudar é só começar! 

Estas mudanças são apenas o início. O desafio do Imildinho é trazer a cada edição novas descobertas, interatividade, busca de cooperação e emoção.  Que ele continue assim, se modernizando cada vez mais! Agradecemos a todos os patrocinadores que, ao longo destes 35 anos, sempre apoiaram o Imildinho.


Abaixo, algumas das capas do Imildinho:

 
 
 
 
 

Saiba Mais

Colégio Madre Imilda
Caxias do Sul - RS
Site: http://www.madreimilda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário