quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Congregações Religiosas promovem formação sobre Tráfico de Pessoas

Destaque do Site

A formação de multiplicadores/as para fortalecimento do enfrentamento do Tráfico de Seres Humanos mobilizou a Rede Intercongregacional Um Grito Pela Vida, que realizou seminário temático entre os dias 06 e 07 de agosto em Teresina, capital do Piauí.
O Seminário contou com o apoio da Conferência dos Religiosos/as do Brasil, a CRB Regional Teresina, e reuniu 40 pessoas entre Irmãs, leigos e leigas, agentes de pastorais e instituições parceiras. O encontro foi assessorado pelas Irmãs Nair de Sousa (Congregação das Irmãs de São José), Roselei Bertoldo (Irmãs do Imaculado Coração de Maria) e Denise Morra (Missionárias do Sagrado Coração de Jesus). Estas três Congregações integram a Rede Um Grito Pela Vida  no Regional da CRB-PI.

Segundo Irmã Roselei Bertoldo, o seminário mobilizou lideranças de diversas cidades piauienses para fortalecer o trabalho em rede: “O seminário objetivou sensibilizar e socializar informações sobre a temática do Tráfico Humano com vistas a capacitação de  multiplicadores/as para atuar na rede de enfrentamento desta realidade. Foram dois dias de estudo, aprofundamento sobre a realidade no Brasil e no Mundo”, disse.

O encontro abriu ainda uma perspectiva de uma formação continuada, desta vez, envolvendo a toda a sociedade piauiense. Ação coletiva a ser planejada será a realização de um seminário aberto que discutirá o 2º Plano Nacional de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas. Este plano está sendo elaborado pelo Governo Federal, em parceria com instituições ligadas a Defesa dos Direitos Humanos.

Veja mais fotos: Clique Aqui


Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário