segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1º Encontro das Irmãs de até 18 anos de Consagração Definitiva

Reuniram-se nos dias 20 e 21/08, em Santa Maria, as Irmãs até 18 anos de Consagração Definitiva, tendo por objetivo partilhar e fortalecer a caminhada da Vida Relegiosa Consagrada e refletir temas interdisciplinares tendo em vista o cuidado com a vida.


Iniciou com uma bonita oração/reflexão sobre as Bodas de Caná, onde o Vinho transformado por Jesus é o sentido existencial e missionário da Vida Religiosa Consagrada. Ele representa o sabor, o gosto, a alegria de quem ama e serve à um projeto concreto de Amor. Por outro lado, a presença das talhas vazias nos lembram que a VRC não pode esvaziar-se, transformar-se em pedra dura, rígida, ou seja, o dinamismo da vida deve fazer com que o carisma pessoal e congregacional permaneça vivo e fecundo.

Cada Irmã também teve a oportunidade de partilhar um pouco sobre sua vida, estudos, trabalho e missão. Esta experiência mostrou que na interdisciplinariedade o cuidado com a Vida fica mais enriquecido e completo. Percebeu-se a importância da entre-ajuda, partilha e sensibilidade de cada uma e enquanto co-irmãs para que os desafios sejam superados e a VRC, possa de fato, ser sinal de Esperança e Solidariedade no mundo.


Saiba Mais:

Província de Santa Maria sob a Proteção do Espírito Santo
Rio Grande do Sul
Países: Venezuela, Bolívia, Argentina e Haiti
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário