terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fiéis acompanharam benção da Imagem da Bem-Aventurada Bárbara Maix

Tomado por fiéis, o Santuário São Rafael ganhou oficialmente no sábado, dia 13, a imagem da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Disposta na entrada do espaço, a imagem acolhe os/as devotos/as que pra lá se deslocam para visitar e rezar. A representação tem 1,55 metros de altura e pesa meia tonelada.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Luis Carlos de Almeida e também fez memória aos 148 anos ação fecunda Instituto Providência (IP). A obra social está em Porto Alegre e atende a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo formação humana e cristã através da educação. Da missa também participaram as famílias das crianças atendidas pelo espaço.

Na homilia, padre Almeida lembrou que o Santuário São Rafael é o espaço para a constante celebração da existência das obras ICM e que esse fato é positivo: “Freqüentemente fazemos memória das obras que fazem parte da espiritualidade da Bárbara Maix e é isso que queremos: celebrar a riqueza e a profundidade das obras de Madre Bárbara, do Instituto Providência” disse.

Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação, saudou a comunidade de colaboradores, famílias e Irmãs do IP. Em sua mensagem, ressaltou a rica missão exercida na promoção da vida das crianças e adolescentes através da educação.

Bênção da Imagem

Após a Celebração Eucarística, os fiéis foram a porta do Santuário São Rafael onde se procedeu a benção da imagem. Antes do rito de benção, a Diretora Geral lembrou a importância da representação da fundadora da Congregação:

“A imagem, assim como um fato, ajuda a trazer a pessoa mais perto de nós. Quando agente chega ao Santuário, Bárbara está nos acolhendo. Sendo acolhidos por ela, somos acolhidospor Deus, por que ela foi de Deus. Bárbara foi uma mulher de grande fé voltada ao sol da Divina Providência” destacou Irmã Marlise.

Enquanto a bênção se realizava, os fiéis entoaram o refrão do hino da beatificação: “Ó Bárbara,bendita és tu, fiel serva do Senhor. Anima nosso caminhar na esperança, fé e amor”.
O Santuário São Rafael está aberto diariamente das 13h às 18h e está localizado no centro de Porto Alegre, situado á Rua Riachuelo 508. Informações: (51) 3216-2900.

Confira mais fotos clicando aqui!

Magnus Regis

Nenhum comentário:

Postar um comentário