sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Saudação da Congregação às Irmãs Scalabrinianas pela Beatificação de Madre Assunta Marchetti

 
Junto com toda a Vida Religiosa Consagrada e com toda a Igreja, nós, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, unimo-nos às Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu – Scalabrinianas, na alegria de acolher o grande dom da beatificação de sua cofundadora, Madre Assunta Marchetti (1871-1948), neste sábado, dia 25 de outubro, na Catedral Metropolitana de São Paulo.

Nascida na Itália, Madre Assunta viveu sua consagração em prol dos migrantes e das crianças empobrecidas, no Brasil. A vivência radical do Evangelho levou-a a amar sem limites, a construir o Reino de Deus entre nós. Sua vida e obra é um grande memorial de amor, colocado diante de nós, como exemplo no seguimento de Cristo e no serviço desinteressado aos irmãos e irmãs. 

Sem dúvidas, a Vida Religiosa Consagrada do Brasil se enriquece, ao contemplar a inscrição de Madre Assunta no livro dos bem-aventurados/as e santos/as da Igreja. Que ela, junto com as bem-aventuradas Bárbara Maix, nossa fundadora, Irmã Lindalva Justo de Oliveira, Irmã Dulce dos Pobres; de Santo Antônio de Santana Galvão, São José de Anchieta e de Santa Madre Paulina intercedam pelo povo de Deus, em especial pelos mais pobres, pelos religiosos/as e vocacionados/as à Vida Religiosa Consagrada.

Louvamos e bendizemos ao Deus da Vida por este dom que a Igreja acolhe. Unimo-nos à Igreja, em agradecimento ao Santo Padre, Papa Francisco, pela graça desta beatificação.
  
Rezemos pedindo a intercessão de Madre Assunta  por aqueles a quem ela tanto amou e se doou, pela família Scalabriniana, por toda a nossa Igreja, e pelo nosso país.
Irmãs do Imaculado Coração de Maria
Sede Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário