segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Papa: "Não desviar o olhar quando nosso irmão passa fome"

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco gravou uma videomensagem para a Caritas Internacional, por ocasião da Campanha Mundial “Alimento para todos”.


Eis as palavras do Santo Padre:

“’Tive fome e me destes de comer.’ As palavras de Nosso Senhor hoje nos exortam, dizendo-nos de não desviar o olhar, de não olhar com indiferença quando vemos o nosso próximo passando fome. Encorajo todos os fiéis a participarem da campanha da Caritas ‘Alimento para todos’ e que levantem a voz em defesa dos famintos, em especial durante a Semana de Ação, que se realizará neste mês de outubro. Muito obrigado.”
Todas as 164 organizações membro da Cáritas são convidadas a participar da campanha. Isso inclui os membros nacionais, como a Cáritas Brasileira, e as Cáritas diocesanas e paroquiais que pertencem a essa grande rede. Cada Cáritas no mundo adaptou a temática da fome e da pobreza a partir das questões relacionadas com a realidade do próprio país. Por exemplo, no Brasil, questões como soberania alimentar e justiça social foram incluídas no debate por serem temas relevantes em uma sociedade que tanto sofre com as desigualdades sociais.


Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário